- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Basicamente, o objeto teria sido encontrado no ano de 1974, em uma das margens do rio Mures, a cerca de aproximadamente 2 km de Aiud.
O misterioso objeto teria sido descoberto durante uma escavação, e enterrado a cerca de 10 metros de profundidade, ao lado de "dois ossos de mastodontes".
O mastodonte é um mamífero de grandes dimensões, também conhecido popularmente por "mamute", e que teria sido extinto há pelo menos 11.000 anos. Na época, a descoberta teria sido levada para o "Instituto Arqueológico de Cluj-Napoca" para ser examinada. Então, os "arqueólogos" teriam "confirmado" algo bem estranho: O objeto era feito de alumínio, recoberto com uma fina camada de óxido, sendo que a liga do mesmo teria sido analisada, e teria sido detectado cerca de 12 elementos diferentes.
Não demorou muito tempo para que "pesquisadores do fenômeno OVNI" sugerissem que essa "cunha" poderia ser uma espécie de trem (ou sapata) de aterrissagem de alguma nave espacial, cuja decolagem ou pouso seria realizado na posição vertical. Entretanto, será que isso tem alguma chance de ser verdade? Não teríamos nenhuma explicação mais mundana para esse objeto?